quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Domingo dia 31/10/10

No próximo domingo dia 31/10/10 o eleitor brasileiro mais uma vez irá as urnas escolher aquele que vai lhe representar durante os próximos quatro anos
. Tanto na eleição para presidente quanto para o governo do estado temos a disputa entre PT e PSDB.  Nas duas disputas os candidatos tentam deixar claro par o eleitorado que são dois projetos antagônicos de governo. No entanto, analisando as propostas dos referidos candidatos existem mais pontos de aproximação do que discordancia. Portanto, o que está em disputa é exatamente a manutenção da hegemonia dos poderosos, dos grandes empresários, das multinacionais e capital internacional.
Com relação a Marina Silva, proclamada como a vitoriosa moral desta eleição, seu projeto tambem se alinha na proposta direitista de alienação das massas para manutenção do status quo. Entendo, então, que a candidata do PV não pode ser considerada uma terceira via. Esta propalada terceira via sofreu uma derrota e um recuo sem precedentes: a esquerda brasileira. Perdemos espaços para os projetos direitistas encabeçadas por Dilma, Serra e Marina. Recebemos menos votos que na eleição passada quando PSOL e PSTU formaram chapa unica com Heloisa Helena.
Então diante do exposto só me resta nesse segundo turno: votar em um dos candidatos que representam a direita e trair o que sempre acreditei ou votar nulo. Já imaginaram em quem vou votar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário